24 abril 2007

Irmãos

Vendo esta foto, pensei... como a nossa vida passa rápido! Num momento somos crianças cheias de vitalidade, correndo entre as asas de nossos pais e querendo alçar vôos independentes. Queremos ser grandes, adultos! Apressamos nosso relógio da vida para que o tempo vôe. E ele voa... vai fluindo... nos levando... e a nossa infância vai ficando para trás, tímida, quase sem lembranças.
Já adultos, começamos a nos preocupar com a velhice e a perceber como éramos bobos em querer ser adultos... pra quê? Uma pergunta que após anos de crescimento, torna-se forte o bastante para com sua força derrubar-nos ao chão e implorar por vitalidade e a eterna juventude. Mas é tarde demais! Nossas preocupações de adulto consomem nossas vidas e deixamos de apreciar demasiadamente sua beleza. Bate o arrependimento de não mais termos mantido nossos laços familiares, de não mais termos visitados nossos entes queridos. Percebe-se tarde demais que os tempos são outros e não há como voltar!
Amigos, primos, tios, a todos os que me tem na estima, desculpem-me por ser tão individualista, por não os conhecer. A vida nos prega peças e esta é apenas mais uma delas. É uma pena, mas como muita coisa nesse mundo, há de se dar um jeito.
Gostaria sim de conhecer meus primos, tios... todos! Seria uma grande honra saber seus nomes, idades, famílias... sua história! Aqui apenas escrevo uma mínima parte da que passou!

Nesta foto acima, revejo a tia Bertita Ganzo Fernandez ao lado de seus irmãos, Edson, Franklin e Diamela. Todos já com idades avançadas. Quantos anos se passaram... não estão mais aqui... ficaram as fotos e a saudade!

Vivam suas vidas da maneira mais sensata. Não apressem o relógio, cuidem bem dele, para que não venha a parar em uma de suas voltas tão cedo. A vida é preciosa e todos nós precisamos de muito mais do que saúde para mantê-la, precisamos de paz e de muito amor. Cuidem-se e não arrisquem demasiadamente. Revejam seus conceitos... vale a pena mudar. Só sentimos que erramos quando já foi... já era! "Ainda dá tempo" como diz um amigo meu. É verdade... ainda dá tempo!

Nenhum comentário: